quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Trabalho de Informática - Marcos Aurélio 9º ano C

1)Hardware: O hardware,é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
Marcos: hardware é tudo que vc pode pegar
Serve para criar o pc

2)Software: é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.
Marcos:O software são os programas, desde sistema operacional, como o windows, o seu edito de texto seu navegador de internet, seus joguinhos. Todo computador é constituido de hardware (parte física) e software (parte lógica). Um não vive sem o outro.
Serve para mechermos no pc(programas)

3)Microsoft Windows: é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.
Marcos: O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais

4)Internet: é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
Marcos: é um conjunto de redes q liga todo o mundo
Serve p interligar todo mundo

5)Internet Explorer: também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.
Marcos: O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional.
Serve para ligar o mundo em uma rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário